E a Ethereum?

Idealizada como uma plataforma baseada na tecnologia blockchain para viabilizar contratos inteligentes, ou seja, transações executadas automaticamente, caso as condições pré-estabelecidas pelo sistema sejam atendidas – a Ethereum é um sistema descentralizado em que todos podem ter acesso aos dados e onde é possível hospedar aplicativos que se parecem, intencionalmente, com aplicativos normais, tais como o Slock.it, o Augur e o Freemyvun.

Nesta plataforma encontram-se os ‘cripto tokens’, denominados Ether. Eles foram criados para realizar pagamentos e para hospedagem de aplicativos no blockchain. Sua comercialização se dá como a de qualquer outra moeda digital, sendo comprado, vendido ou trocado por outras moedas e vice-versa.

A oscilação do valor do Ether é resultado da procura e da oferta, como acontece com outras criptomoedas e, nos últimos meses, foi possível perceber uma boa valorização. O que vem sendo considerado como um sintoma dos progressos que vêm acontecendo na plataforma do Ethereum, os quais permitem utilidade em funções diversas. Uma prova disso é o projeto ‘Blockchain Banking Consortium’ (Consórcio Bancário de BlockChain), que visa conectar bancos parceiros para possibilitar a transferência de fundos pelo blockchain.

A mineração da Ethereum funciona em conjunto com as pessoas que fazem parte da enorme rede e contribuem com seu poder de mineração para sustentá-la. Esse poder é usado para executar os aplicativos hospedados, processar as transações de Ether, bem como, para criar novos blocos no blockchain. Como recompensa pela contribuição, os mineradores recebem crypto tokens (Ether) recém-cunhados.

Para saber sobre esta e outras criptomoedas, assim como vários outros assuntos do universo das finanças, acompanhe nosso blog e nossas páginas nas redes sociais. A G44 – Altcoins Exchange tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, por isso estamos aptos a lhe oferecer a mudança que você vem buscando para sua vida. Comece ficando bem informado!

Últimas da G44

Qual a melhor exchange para comprar Bitcoin?

A Inoex Exchange e uma ótima opção do país As exchanges de criptomoedas do Brasil estão no mercado nacional desde por volta de 2013, quando...

Como poupar dinheiro para investir?

Poupar dinheiro para investir é o caminho para você conseguir lucrar mais com o seu patrimônio. Confira! Existe uma pequena parcela de pessoas no universo...

G44 apresenta os piores hábitos financeiros que prejudicam sua riqueza

Mesmo vivendo em uma era repleta de informações, algumas pessoas ainda têm dificuldade de acumular bens. Pensando nisso, a G44 apresenta os...

A G44 Brasil é confiável? Por quê?

Na G44 Brasil a confiança é a base de todos os empreendimentos. Este é um tema muito especial, que é de interesse...

G44 Brasil é seguro, conheça nossa holding

Conheça a G44 Brasil e entenda a melhor maneira de participar de nossa holding G44 Brasil é seguro! Bem...

Related Stories

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique ligado - receba as notícias diárias em sua caixa de entrada.