Monero: toda moeda tem dois lados.

 

Do Esperanto, a Língua internacional e artificial, Monero significa ‘moeda’. É semelhante ao Bitcoin e foi lançada em 2014 com estrutura Blockchain e código aberto, porém sob um novo protocolo, o CryptoNote. Ficou conhecida depois do ataque do novo vírus Adylkuzz que usa computadores infectados para minerar o ativo, já que vem sendo considerado como o primeiro que, de fato, dificulta o acesso às informações de valores transmitidos de uma pessoa para a outra.

É bem verdade que as criptomoedas representam inegáveis mudanças e inúmeros benefícios em ambas as suas faces – negócios idôneos ou não – o ponto questionável é que, se por um lado toda essa tecnologia veio para facilitar as relações econômico-financeiras, por outro, a criminalidade agradece a sua existência em razão de sua principal característica, a descentralização. O que confere às moedas digitais independência de qualquer instituição financeira ou governo. Desta forma, com o rastreio de valores e as identidades de quem os enviou ou recebeu dificultados, uma imensa porta se abre ensejando e protegendo negociações de origens escusas.

A transparência do Bitcoin é indesejada para alguns setores e vem atraindo pressão por parte de nichos de mercado de total relevância, como é o caso da China. Previsões de que, dentro de pouco tempo, o mercado chinês será capaz de elevar substancialmente o preço da Monero parecem, portanto, fazer todo sentido.

Para entender melhor em que aspecto a Monero confere mais privacidade nas relações financeiro-digitais, é preciso evidenciar e comparar características entre as moedas. No caso do Bitcoin, cada usuário tem um endereço que também é o acesso à sua carteira e isso será usado em todas as transações. Já com a Monero, a cada nova transação, um endereço exclusivo é criado com uma senha de segurança respectiva que permite somente à pessoa que recebeu o depósito conhecer as informações sobre a transação.

G44 – Altcoins Exchange está sempre antenada a tudo o que acontece no mundo das finanças. A velocidade com que tudo tem evoluído exige um olhar atento que mire o futuro. Estamos preparados para essa velocidade.

Últimas da G44

Qual a melhor exchange para comprar Bitcoin?

A Inoex Exchange e uma ótima opção do país As exchanges de criptomoedas do Brasil estão no mercado nacional desde por volta de 2013, quando...

Como poupar dinheiro para investir?

Poupar dinheiro para investir é o caminho para você conseguir lucrar mais com o seu patrimônio. Confira! Existe uma pequena parcela de pessoas no universo...

G44 apresenta os piores hábitos financeiros que prejudicam sua riqueza

Mesmo vivendo em uma era repleta de informações, algumas pessoas ainda têm dificuldade de acumular bens. Pensando nisso, a G44 apresenta os...

A G44 Brasil é confiável? Por quê?

Na G44 Brasil a confiança é a base de todos os empreendimentos. Este é um tema muito especial, que é de interesse...

G44 Brasil é seguro, conheça nossa holding

Conheça a G44 Brasil e entenda a melhor maneira de participar de nossa holding G44 Brasil é seguro! Bem...

Related Stories

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique ligado - receba as notícias diárias em sua caixa de entrada.